Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

17 maio 2011

manual



Uma hora dessas queria escrever um desses. Mas por enquanto a gente vai lendo esse do genial Zé Pedro:


Trilhos

José Pedro Goulart


Não fume. Não use drogas. Evite becos escuros. Cerque a casa. Não trepe sem camisinha. Cuidado com os pés descalços no chão frio. Não misture leite com melancia. Não coma e tome banho em seguida. Dedetize a residência. Defume a casa contra o mau olhado. Encontre empregados de confiança. Não dê confiança demais aos empregados. Não durma de barriga para cima no primeiro ano de vida. Não durma de barriga para baixo depois dos quarenta. Não pare. Não coma alimentos com gordura trans. Não coma gordura hidrogenada. Não coma gorduras de espécie alguma.

Não provoque. Não discuta no trânsito. Não reaja em caso de assalto. Não deixe de pagar os impostos. Não beba. Tire a mão da cabeça durante o jantar. Não fale de boca cheia. Não dê sua senha do banco para ninguém. Troque de senha periodicamente. Não esqueça nenhuma senha. Vigie a babá. Não dê intimidades ao professor na academia. Não pratique jogos de azar. Não coma carboidratos antes de dormir. Não assista televisão deitado. Não leia sentado na privada. Não ria alto em lugares públicos. Não traia. Não sinta ciúmes. Não inveje. Não atravesse fora da faixa. Não pare em semáforos depois da meia-noite.
Observe os sinais que o seu filho adolescente emite. Tome de três a quatro litros de água por dia. Mastigue vagarosamente os alimentos. Levante o assento da patente antes de fazer xixi. Não corra. Emagreça. Faça abdominais. Não tome sol entre dez e quatro. Não durma tarde. Não durma até o meio-dia. Não divida a toalha com as amigas no vestiário. Não olhe para alguém enquanto troca de roupa no vestiário. Não perca tempo. Não tome bebida oferecida por estranhos. Cuidado com os estranhos que você conhece na internet. Não pule as preliminares no sexo. Não revele seus sentimentos muito cedo.
Fale pouco. Não ponha o dedo no nariz. Não faça barulho ao tomar café ou sopa. Descruze os braços. Cuide da postura. Não use roupas extravagantes. Não fale sozinho. Não cante perto de gente desconhecida. Não ponha a cabeça fora da janela do carro. Não estimule pedintes com esmolas. Não dê sinais externos de riqueza. Não vote em ladrão. Não vote em branco. Não deixe de votar. Não nade depois da rebentação. Não discuta na alfândega. Não deixe os filhos sozinhos. Não deixe de ter tempo para si. Não envelheça antes da hora. Não mostre os dentes demais. Não ande na contramão. Não saia dos trilhos.

2 comentários:

Mami disse...

MUITO BOM, Dudi. Adorei.

Cami disse...

Fantástico! =)