Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

27 maio 2010

Absolutely right.


Do livro Haunted ("Assombro"), do gênio Palahniuk.

“Já naquela época o Sr. Whittier argumentava que sempre estamos certos.

- Não é uma questão de certo ou errado – dizia ele.

Realmente, não existe o errado. Pelo menos na nossa cabeca. Nossa propria realidade.

Você nunca pode fazer a coisa errada.

Você nunca pode dizer a coisa errada.

Na sua propria cabeca, você está sempre certo. Cada acão que você realiza – o que faz, diz ou aparenta – é automaticamente certa para o momento em que você age.

Com a mão tremendo enquanto levanta a xicara, o Senhor Whittier diz: - Mesmo que você pensasse “Hoje vou tomar café do jeito errado... numa botina suja”, estaria certo, porque você escolheria tomar café na tal botina.

Porque não podemos fazer algo errado. Sempre estamos certos.

Mesmo quando pensa “Sou um idiota. Estou tão errado”, você está certo. Está certo quanto a estar errado. Voce está certo mesmo quando é um idiota.

- Por mais que a sua ideia seja imbecil, você está condenado a estar certo, pois a ideia e sua – dizia o Senhor Whittier.

Todos nos estamos condenados a estar certos. Acerca de tudo que podemos considerar.”

07 maio 2010

Soltas...



O que as pessoas não sabem é que quando você não tem uma unha, você pode chegar tão perto do osso quanto você chega quando encosta na sua canela. Ou quando bate com ela na quina de uma mesa de centro. A parte óssea da sua falange distal está muito mais perto do dorso do pé do que da sola, ou muito mais perto da unha do que da pele que encosta no chão. É por isso que seu dedão do pé tem uma almofadinha tão macia, pois abaixo do osso tem bastante carne.
E é impressioante como algumas pessoas acham que carne é uma coisa e músculo é outra. Deve ser porque voce vai no supermercado e compra uma carne chamada "músculo". É aquela dura que ninguem quer e, quando alguém dá uma mordida, sentenciona instantaneamente: "-Urgh! Isso aqui só pode ser músculo!" E se essa carne é o "músculo", o que seriam todas as outras? Então as pessoas acreditam que, anatomicamente, somos totalmente diferentes dos animais que comemos. E isso faz com que elas pensem que temos músculos que se contraem pra nos mexermos, e tambem temos a carne, que seria alguma coisa que só fica ali, parada, e que não tem serventia nenhuma a não ser preencher espaços e servir de alimento para alguns canibais com dentes mais fracos. Muito parecido com o caso do boi, que tem aquela carne que se chama "músculo" e que, muito provavelmente, seja só aquela partezinha (a não muito macia na hora de mastigar) a responsável por ele se mexer. O resto é só carne.
O que as pessoas não sabem é que, em termos puramente anatômicos, somente 1 par de ossos nos separa do cachorro.