Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

24 junho 2008

Bliss


Desafios e coisas novas. Medos do que a gente não conhece e está por vir. A gente acredita em destino mas nao sabe o que ele guarda pra nós. E isso que é massa nessa tal de vida.
A gente realmente sabe o que quer e o que os outros querem? E a gente sabe quem são os outros?
As dúvidas. Elas são legais porque são essas mesmas dúvidas que dão sentido (ou a falta de) pra tudo. A gente tem dúvida pra tudo, ou pra quase tudo. Nem que sejam alguns segundos de dúvida. Lembra do que passou, mas não lembra bem, não lembra o que pensou na hora. Pensa no que está fazendo e não tem certeza se está certo, errado ou se está apenas fazendo. Pensa no que será e aí sim, se perde num batalhão de imagens, idealizadas ou apenas realistas, de um futuro que ninguém conhece. Realistas o caramba! O que de desconhecido que é real? "Não estou sendo pessimista, apenas realista." Pessimista sim! Realismo só ta no passado. O que já passou é real. O que está por vir é pessimista ou otimista, ou idealista, ou o "ista" que a gente quiser. E isso é pura expectativa.
Expectativa. Ô coisinha que não precisava existir. Se não fosse ela, tudo seria tão mais fácil. Na real, é praticamente só ela que nos atrapalha. Se não esperássemos que isso ou aquilo acontecesse, que isso ou aquilo desse certo, se não esperássemos apenas. Se, se, se. Tic-tac, tic-tac, tic-tac. Chega de esperar, chega de supor, esperar o tempo passar ou esperar isso ou aquilo. Chega.
Ah, e chega de beber e dirigir. Lei seca neles!

Nenhum comentário: