Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

12 outubro 2009

AI AI AI


Hoje é dia 11 ainda, só que já passou da meia noite.

(Parabéns pra minha maninha amada, hoje ela ta um pouco mais velha e um pouco mais adolescente.)

Bom, mas ontem, dia 10, esse blog fez dois anos de vida.
Como pode-se ver, nem todas as épocas da minha vida estou postando bastante aqui, as vezes fico um tempão sem. O legal é que isso nao significa que nao to escrevendo. Eu ando escrevendo bastantinho até, mas ta tudo por aqui, guardado. E fiz um outro blog tambem, só que ninguém tem o endereço, ele é só um instrumento pra minha memória, que é um lixo. Eu escrevo lá quase todos os dias, mas coisas curtinhas, só pra eu exercitar esse cérebro desprovido de lembranças.

Aliás, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, já viram? Eu achei uma merda. Mas, duas coisas: Uma. Me identifico com esse título pela mente sem lembranças. Dois. As vezes queria tanto, mas tanto, apagar algumas coisas que tenho na minha memória. Queria muito poder escolher esquecer algumas coisas.

O fato é que queria dar os parabéns. Pra mim. Brincadeira. Em aniversários se dá parabens ne, e foi o aniversário do blog.
Queria escrever aqui mais do que escrevo. Tentarei.

Queria, ainda, aproveitar pra dividir uma maneira que eu tenho pra receber bons atendimentos e serviços. Pode até ser uma sugestão, mas, inicialmente, estou apenas contando.
A idéia é nunca ser um cliente igual aos outros. Isso, provavelmente, porque os clientes em geral estão vulneráveis ao humor do atendente/prestador. Se for tarde, se ele tiver batido a canela, se o salário ta atrasado, ou é baixo. Se brigou em casa, se o cabeleireiro cortou curto demais, se sujou o tênis de pano ou se é bipolar. A gente nunca sabe o que esperar.
O lance, então, é chamar a atenção de alguma maneira, ser diferente de todos. Eu, particularmente, escolho uma das técnicas: Ou eu sou MUITO educado/querido/atencioso, ou eu sou MUITO chato/exigente/cri-cri. Invariavelmente dá certo.
Em um restaurante, peço a carta de vinhos e pergunto algumas coisas sobre os exemplares, faço o atendente escutar alguns comentários sobre o conhecimento do vinho que faço pra quem está no meu lado (mas que na verdade é pro dito cujo) e logo ele acredita que eu entendo muito sobre o assunto. Pronto, mais algumas perguntas aqui e ali e ele me atenderá maravilhosamente bem. Chega o vinho e faz-se alguma parte do ritual todo. Bom jantar.
Na ex faculdade ou colégio, preciso de alguns documentos. E ainda preciso que seja meio logo. Dose grande de sorrisos, chamar pelo nome, encostar algumas (poucas) vezes, dar atenção, aproximar-se com alguns comentários pessoais, atender o telefone só quando necessário mesmo... ser querido.
Fazia e não me dava conta. Até me dar conta.

2 comentários:

Pijamas disse...

Ja viram? Eu achei uma merda. Tu tem cada frase que deveriam ser realmente guardadas em um site, mas divididas com o mundo.

Serio, nao me canso de ler essas merdas que tu escreve aqui. Ninguem te conhece melhor do que tu mesmo. Que massa.

walta disse...

aiaiai carrapato nao tem pai.
tbm achei uma merda.
to 'solteira'com aspas pq nao era namoro.
saudades, chato.
beijos