Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

27 setembro 2008

Brazilian New York


18:00 - Hora do rush. 40min caminhando pela Av. Paulista. Museu de Arte de São Paulo (MASP). Milhares de pessoas saindo do seu trabalho. Esperando o ônibus, o metrô, a carona, o taxi, o trânsito acalmar (e isso nunca vai acontecer), a chuva passar, o farol abrir, a fila andar...
A cidade de primeiro mundo, sob o meu olhar. O olhar crítico de quem pouco conhece (nem tão pouco assim), mas de quem muito analisa e sonha. De quem admira criticando, de quem critica admirando.
Prédios gigantes, poderosos e bonitos. Hotéis, bancos e mais bancos, bancas e mais bancas. Uma banca de revista tinha um papel que anunciava: 'Atestado médico, telefone XXXX-XXXX'.
Sim, a cidade que tem de tudo. Que tem a 25 de março, um mercado gigante de bugigangas e não bugigangas baratas e de quantidade, e que tem a Daslu, um castelo gigante de bugigangas e não bugigangas caríssimas e de qualidade. Que tem os prédios pichados no sétimo andar perto da rodoviária e que tem a Oscar Freire.
São Paulo, a cidade que tem de tudo um muito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tava limpando minha caixa de e-mails e em um deles q tu havia me enviando ha um tempo atras estava o teu blog, resolvi entrar, matar um pouquinho a saudade de ti, deixar aqui minhas palavras de q eu consigo enxergar a tua pessoa em tudo o q tu escreveu (pelo menos os q eu li, pq nao consegui ler tudo, claro...hehehe)...mas enfim, essa frase disse tudo..."DE QUEM ADMIRA CRITICANDO, DE QUEM CRITICA ADMIRANDO"
AH, as criticas...hehehe...
Bom,amigo querido estive aqui e deixo minhas saudades q fazem meu coracao doer forte...
Eu te amo!