Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

11 setembro 2009

Slowly

De volta aos meus afazeres.
De volta à minha vida.
De volta à minha rotina.


Posso dizer que cumpri com o que tinha combinado comigo mesmo.
Meu telefone ficou constantemente desligado e praticamente não vi meus emails nessas duas semanas. Abri ali o hotmail, vi se não tinha nenhum título que dissesse que alguém estava morrendo e saí. E isso foram apenas duas vezes.
Descansei. Fiz muito nada. Dormi. Fiz mais muitíssimo nada.
Foi simplesmente uma delícia.
Consegui fazer algo que julgava impossível. Eu julgava e sei que tem um dito popular que diz muito claramente que tudo que é bom dura pouco. E todo mundo baixa a cabeça.
Quis discordar. E consegui.
Fiz as minhas duas semanas durarem uma eternidade.
Cada minuto durou bem mais de 60 segundos e cada segundo pareceu gigante. Prestei atenção nos meus segundos inteirinhos. E isso, acreditem, é mágico.
O simples fato de olhar, atentar, sentir. Fazer isso faz o tempo passar devagar, arrastado e, principalmente, pleno.
Fiz o tempo passar devagar.

2 comentários:

Mami disse...

Seja bemvindo!

Aline disse...

o compasso mantem a constancia.