Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

20 fevereiro 2010

Born in east LA


E não é que eu cheguei aqui?

E é tão estranho estar num lugar que não fala a tua língua. Eu não sou eu mesmo, não consigo me expressar como sou, como gostaria. Mas isso passa, logo.

Eu já conhecia aqui, então ainda não existem novidades, essas vão chegando aos poucos, quando o tempo for passando e eu ainda estiver aqui.

Mexicanos e japoneses (coreanos, chineses e todos os asiáticos de olhos puxados que não tem nenhuma diferença visual) dominam a cidade. Convive-se com bigodes e olhos puxados mais do que qualquer coisa. Estou pensando, inclusive, em aprender japonês e espanhol (o mexicano, na verdade) antes mesmo do inglês. Os bigodudos com sua caminhonetes gigantescas, portando 4 pneus de trás e mais os 2 normais da frente, com a largura de uma jamanta. Os japas com todos os carros que eles quiserem ter na vida. Não sei bem porque ainda (andei pensando que a moeda japonesa equivale a mais ou menos 300 dolares americanos, só pode ser), mas eles tem todos os carros dos sonhos. Meninas de 16 anos com a Mercedes mais cara do mercado.

Hoje abri minha conta no banco e comprei meu chip de celular. Vou ter daquele radio, como o Nextel no Brasil.

Vou falando mais... aos poucos.



08 fevereiro 2010

California Dreams

Então é isso meu pessoal.

Visto na mão.

Depois de meio ano de expectativas, tratativas, organizações, decisões, serás, quandos, comos, porques e muitos outros questionamentos em meio à certezas, está tudo pronto e em uma semana estarei embarcando rumo à América.

A América das oportunidades, dos carros bonitos e das praias maravilhosas.

Fui passear nas férias e voltei determinado a tentar ficar um pouco por lá. Gostei bastante de tudo que vi e vivi por lá. Estive feliz e tranquilo durante minhas duas estadas pela Califórnia. Resolvi ir e experimentar.

Conversar com a família e com os amigos. Conversar com a chefe e as colegas de trabalho. Pensar em quando ir. Pensar no que exatamente fazer lá. Conseguir uma escola, contatos e possibilidades. Juntar documentos pro visto. Dinheiro pra passagem, visto e escola. Outras milhares de decisões. Segunda passada fui ao Rio e consegui o visto, agora é só esperar a hora de embarcar.

As 18 horas do dia 16 de fevereiro estarei decolando. Nervoso ir e deixar um monte de gente que eu amo aqui.

Feliz de ir pra lá ficar do lado da menina que eu amo e da minha irmã que eu amo.

Feliz de ir pra lá estudar e crescer profissionalmente.


Despedir-se é uma merda.

Mas to fazendo isso.

Dando um tchau/até logo pra cada uma das pessoas que eu gosto. Muitas não consegui, nem vou conseguir, mas esse é o sentimento.


E é assim que 2010 tá começando, com essa cara.

Cara de novidade, de vida nova pela frente. Cara de possibilidade de construir um monte de coisas legais pra mim. Cara de Los Angeles.