Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

06 junho 2010

I'll be there for you...


E é quando a gente sabe que o futuro está certo.

Não, não certo de certeza. Certo de correto.

Quando a gente sabe que ele vai vir e ele vai acertar na mosca.

Sabe-se lá o que ele ta pensando do amigo dele, o presente.

O amigo dele? Este aí que se vire.

E esse tal amigo vai nos mostrar um monte de coisas novas, um monte de coisas que a gente não sabe se gosta. Mas ainda assim vai pensar na gente. Ainda que pensar na gente não seja exatamente nos tratar bem. Talvez seja só lembrar que a gente existe e saber que temos que passar por algumas coisas não boas pra aprendermos e crescermos. E esse amigo vai fazer isso com a gente. Vai nos jogar um monte de coisa na cara, nos jogar pra baixo, e depois nos dar a mão. Pro futuro nos pegar no colo.

Aí o presente e o futuro – amigos que são – vão caminhar por aí, num pôr-do-sol qualquer, jogando conversa fora e rindo daquela galera que eles, juntos, combinaram de ensinar algumas coisas. Mas agora, nessa caminhada de tardezinha, vendo o sol bem grande lá se deitando no horizonte, nessa tarde, nós estaremos bem. Nós teremos passado pelos planos dos dois amigos e estaremos crescidos. Prontos.

Prontos pra esperar o irmão gêmeo do futuro. Que, aliás, tem o mesmo nome.


Medo? Não, não precisa. Presente e futuro não são irmãos, mas são muito, muito amigos. Eles conversam sempre, estão sempre ligados um ao outro. E se preocupam com a gente, mais do que imaginamos, e, principalmente, mais do que temos que nos preocupar com eles.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Dudinho, presente e futuro juntos... Medo? Não, não... deixa que as coisas aconteçam, até pq elas sempre melhoram no futuro!

W disse...

e esses ai tem mania de renegar o bastardinho, o Passado, mas chega uma hora que o Presente tem um pouco de pena e acaba aceitando as puladas de cerca da "familia" e acaba por enxergar um primo genial. Quando isso acontece, o Presente acha paz na vida e divide e ensina o amigo Futi a fazer igual e crescer bem grandao.

Mami disse...

Gente! Isto é uma aula de psicanálise! Credo.
Dudi, como sempre, lindo tudo isso. Coisa bem boa é crescer. Dói mesmo, mas depois tudo fica bem.
Amo-te sem reservas.

Aline disse...

lindo ler isso. tranquiliza qualquer um.

Anônimo disse...

amei demais o teu texto. É horrivel a sensação, pelo menos pra mim, de sentir que meu futuro tá traçado e que não importa a minha opinião, as coisas vão acontecer e ponto final.
SENSAÇÃO DE VULNERABILIDADE É HORRÍVEL. Texto fantástico. :*