Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

16 junho 2010

The Two Stooges.

Futebol e Copa do Mundo por Eduardo Amaral – ex-jogador de vôlei que conseguiu fazer 3 embaixadinhas uma vez.


O Brasil tá com um time ruim. O sistema de jogo contrário ao sistema de jogo europeu não dá confiança pra ninguém. Enquanto os europeus correm o campo – e o jogo – inteiro e marcam a saída de bola do adversário, os brasileiros caminham ou ficam parados esperando a bola chegar nos seus pés. E marcam só antes do meio do campo. Se tivéssemos pela frente vários jogos contra seleções européias, a coisa tava feia.

O lado bom de tudo é que todos os times respeitam muito o nosso. Isso ameniza um pouco a presença do merda do Robinho e a escalação do Grafite.

Outro lado bom é que no Show do Intervalo tem Latino.

Não consigo explicar como alguém deu um prêmio de melhor jogador pro bolha do Kaká. Deve ser pela boa aparência ou pela fama de certinho. Quem viu o jogo hoje não viu absolutamente nada que ele tenha feito. Galvão dizia: “Com Kaká sempre tem, NO MÍNIMO, três marcadores.” É, a questão do respeito, mesmo que as vezes infundada. Mas o nome pesa. De qualquer forma ainda fico imaginando que se o mínimo são 3, na média são quantos? 5? “Ó pessoal, hoje vai ser o seguinte: um no gol, 5 marcando o Kaká e os outros 5 dão um jeito no resto.”

O Galvão disse que Kaká foi o terceiro que mais correu no time brasileiro. Tão precisando de maratonistas, depois que o Vanderlei Cordeiro foi afastado. Por um irlandês.

Frank Abagnale Pai já dizia que os Yankees sempre ganhavam porque os adversários não conseguiam tirar o olho do uniforme deles.

A camisa pesa, o nome pesa.

Depois fiquei pensando que eu poderia ser o Pai Dinah. Foi quando estava comentando – comigo mesmo – que era o momento do Maicon, que ele que ia fazer a diferença nesse time. Ele, o Elano e o Julio César. Bum, gol dos dois. Perdi de ganhar dinheiro como Pai Dinah. O cara sempre pensa no dinheiro, mas sei que nunca vi a Mãe Dinah andando de carro novo.

O tal Luis Fabiano nunca teve nada de fabuloso pra mim. Faz lá meia duzia de golzinhos em uns timecos quando o Brasil não tá olhando pra ele. Mas tudo bem, acho que é a vez dele, tomara ele também ache.

Nilmar, colorado, 25 kilos com a roupa molhada, sem joelho. Mas... no fim das contas é rápido e faz gol. Até gosto dele um pouco.

Juan gênio. O melhor jogador da seleção. Faz tempo. Resolve muito lá atrás, e ainda periga fazer um de cabeça.

Diferente da porta do Lucio. Ainda não avisaram ele que ele é zagueiro? E que lugar de zagueiro é atrás? E que lugar de zagueiro mongolão que não consegue nem correr direito não é na frente? Será que nem a familia deu o toque? - Escuta filhão, todos nós te amamos, tu é um ótimo jogador, estamos sempre torcendo por ti. Mas faz o teu. Só o teu.

Maicon e Dani Alves, maravilha. Mas uma vez pra cada um, ta? Os caras fazem exatamente a mesma coisa, pra que estarem ao mesmo tempo em campo? Deixa o Maicon jogando muito, fazendo gol e, na hora de salvar o Brasil com uma falta, bota o Dani Alves.

Michel Bastos, muito bem. Seja lá quem for, de onde saiu e do que se alimenta, gostei. Falcão ficou muito feliz que o cara não chutou tão por cima do gol. Não entendi, mas fiquei feliz também, por via das dúvidas. Será que ele era Kicker de futebol americano antes? Faria sentido.

Ramires genialmente jogou 1 minuto e meio e tomou um amarelo.

A narração não tem como não ser do Galvão. Formula 1 e Copa do Mundo sem Galvão é como [aqui tem aquela infinidade de comparações que se pode fazer]. Tá, Formula 1 e Copa do Mundo sem Galvão é como ônibus que vai pro centro as 14hs de uma segunda-feira de verão sem desodorante.

O Casão podia ser abatido por um vírus sulafricano que ataca somente as pregas vocais.

Precisa-se de Fenômeno, Imperador ou Baixinho.


Time de jogadores bons. Só bons. Medianos talvez. Isso. Time de jogadores medianos com pouco tempo de treino. Ótimo. Tomara que respeitem bastante e não tirem os olhos do brasão da CBF, com suas 5 estrelas.

Porque engana-se quem acha que não estou torcendo pro Brasil. Falo mal porque é mais fácil. Falo mal porque me irrito de 30 em 30 segundos durante os jogos.

E ninguém entende porque eu fico irritado e nervoso durante jogos importantes do meu Brasil e do meu Tricolor.

Nem eu.

6 comentários:

Smoke McPot disse...

DO CARALHO! Faltou falar do Mestre Jonas, mas tudo bem.

Wuwuzela disse...

Kaka, Lucio, Robinho e pai Dinah. GENIO.

Mami disse...

Este time é o Brasil pessoal! Tomara mesmo que fiquem de olho SO no brasão.

Raul disse...

Nao sabia que agora tu virou comentarista/analista de futebol. Tudo bem. Afinal 3 embaixadinhas já é um aval.
Pois eu tô bem contente com o conjunto de profissionais. E sublinho conjunto de profissionais. Nao chamo de time pois um time caracteriza-se por todos trabalharem por um objetivo e um sentimento. Coisa que este conjunto nao tem. Cada um joga pensando no valor do seu passe que vai aumentar. Cada um joga pensando no contrato com o fabricante das chuteiras, na loira que vão comer depois, e em nao se machucar para o próximo jogo. Acho que a última vez que um TIME de verdade jogou pelo Brasil foi em 70. Eles pensavam e sentiam pelo Brasil. Afinal, cada um alí estava, tvz, na sua última Copa. E foi a última mesmo, pois a Jules Rimet veio para o Brasil. Absurdo que foi roubada. Brasil!!!!!!!!
E nao chamei de jogadores pois jogador é quem pratica esporte. E praticar esporte significa ter amor pelo tal. Estes sao profissionais mesmo e só. Diria mais: Mercenários. Sem causa. Sem qualquer comprometimento. Uns merdas. Mas eu torço para que eles percam. Pois ganhar esta Copa significa muitos votos pra Dilma. O Lula vai faturar alto em cima disto, como se ele e sua barrigona estivessem em campo. E a alegria de um campeonato mundial dura 5 dias. Uma Dilma dura 5 anos. E isso tudo tem a ver. É a mesma coisa. Seja no campo seja em Brasilia, seja no jogo seja no governo. É o próprio "tudo por dinheiro".
Eu tbém nao sou analista esportivo tampouco politico. Mas já fiz mais do que 3 balõezinhos. Bjos Filho. E segue tua crítica. Teu compromisso com ser correto te dá o direito da crítica.

Érico Amaral disse...

o kaka é um bad boy mesmo: afinal ele em toda a sua carreira tomou apenas 3 vermelhos, sendo os tres a soma de dois amarelos, e mais ele mau que só disse um baita palavrao quando foi substituido no real, merda. Realmente esse kaka bota um medo.. Logo acima vemos alguém indignado com o atual sistema. Abraço a todos.

Pijamas disse...

Eu tenho orgulho dos homens da minha familia: Pai, Dudi, Erico, Genaro - vcs sao o maximo. Viva a critica. Eu concordo muito com vcs. Ah, eu faco 10 embaixadinhas. Vou comecar a preparar o meu texto. Fiquem ligados no pijamasdeflanela