Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

06 agosto 2010

Essa fé que ainda me faz otimista até demais.



A vida tem colocado algumas situações muito parecidas umas com as outras pela minha frente.

Na minha vida, nas vidas à minha volta, nas vidas dos personagens dos filmes que ando vendo.

Aquelas situações que envolvem um futuro, uma decisão e uma dúvida. Não muito mais do que isso. Talvez um pouco mais complexo, mas não muito mais. E aí nos perguntamos: Isso cabe a mim?

Sim, da nossa própria vida, ainda assim essa pergunta é feita.

E o mais interessante é que a resposta nem sempre é que sim. Aliás, muitas vezes, a resposta é não.

Isso cabe ao futuro. Isso é por conta do destino. Ah, isso aí deixa pra vida. Deus vai decidir. As energias vão conspirar. O mundo vai estar a teu favor.

E quem aqui vai bater o pé e dizer que nada disso é verdadeiro? Que sorte e destino não existem nem nunca vão existir.

E quem vai bater o pé e dizer que é tudo coisa de uma força maior, que nós não temos poder nenhum? Que a nossa influência é meramente ilustrativa.

E eu fico cansado dos discursos de todo mundo, de ficar tentando pender pra um lado ou pra outro. De tentar acreditar em um dos dois pensamentos.

Vi um filme em que algumas pessoas foram muito ajudadas. Curadas, pra falar a verdade e correr o risco de cair na bíblia. Bom, no filme, ou essas pessoas foram curadas por uma imagem de deus numa parede, ou foram curadas pela fé nessa imagem, ou foram curadas por uma coincidência.

O filme chama Henry Poole is Here, foi pro Brasil como O Paraíso é Logo Aqui. Não, ele não é um filme sobre religião. É uma coisa um pouco comédia, um pouco sei lá o que. Eu (fortemente) recomendo.

E as pessoas todas estão aí, à nossa volta, tentando fazer a gente acreditar que as coisas vão conspirar por/para nós. Que alguma força maior está preparando tudo pra nós. E o interessante é que o simples fato de alguns acreditarem nisso, faz com que essa força maior fique mais e mais forte. E ok, isso é bom. Bom mesmo. Que as coisas aconteçam pro bem, seja por energia ou seja por força.

Mas quer saber? Vai tu te mexer!

4 comentários:

Lala disse...

Como já dizia a propaganda do Unificado, eu acredito que somos o resultado das nossas escolhas. E tenho pensado muito nisso, e cada vez tem feito mais sentido. Bjs

W disse...

O texto e bem tu ate a ultima frase. Alias, palmas pra ultima frase.

Mami disse...

Exatamente! Palmas pra ultima frase. Este texto dá um começo de biografia...hehehehe.

Pijamas disse...

A ultima frase e a frase do texto. Te levanta dai vinagre!