Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

08 março 2011

Good enough



Bem o bastante
Sim, uma coisa meio que suficiente. Mas um pouco mais que isso.
Mais que o suficiente. O bastante
O bastante pra acreditar nas minhas escolhas. O bastante pra estar feliz por dentro. Pra estar em paz.
Bem o bastante pra ter as minhas certezas. E junto delas, trazer as minhas inseguranças, já que é dificil ter uma sem a outra.
E deixar pra trás qualquer coisa é dificil. E deixar pra trás a quantidade de coisas que eu deixei é bastante duro. Mas sabe bem? É, tem muita coisa que o costume traz pra gente que não sabemos dar o valor que tem. Teimamos em achar que o que o costume traz é ruim, é fraco, é superficial. E quer saber? Teimosia, pura. Acostumar-se é necessário tantas vezes que nem vemos, e essas tantas vezes acontecem de uma forma tão boa, e a gente nem vê que foi ele, o costume, e não aquele monte de outras coisas que creditamos. Errados. Do costume dá pra construir tanta coisa. E ele próprio já é uma grande fundação. Pra não dizer, por vezes, uma obra completa.
Bem o bastante. Bom o bastante.
Pra tantas coisas.
Enquanto bem o bastante é olhar pra dentro, bom o bastante é olhar pra fora. É olhar pra alguma coisa, pra alguém. Tão mais fácil olhar pra fora né?
E olhando pra fora, vejo o bom o bastante que tenho em mim. Com as coisas que já conquistei até aqui e que ainda vou conquistar. Coisas que vou me vendo capaz, que vou vendo que basta esforço. E não que esforçar-se seja fácil, porque não é. Pelo menos nem sempre é. Mas dá-se um jeito, e quando isso acontece, quem se vê bom o bastante é que ganha. Não ganha de ninguém não, só ganha. Porque o esforço é de dentro, é olhando pra dentro.
E quem olha pra dentro?
Bem o bastante.

4 comentários:

Mami disse...

E se a gente publicasse um livro com teus posts? Eles são bons o bastante pra isso. Amo.

W disse...

Confesso que me irritei um pouco com esse post. Me perdi umas 12 vezes. Bem, bom, bunda o bastante.
Leva em conta que eu tomei beserol hoje. E engov. De ressaca.
ps: tipico comentariozinho de merda digno de fazer a renata mandar tu tomar uma atitude sobre o caquedo que comenta aqui.

Bica disse...

Devo concordar com a Mami hehehehe...eu compraria, já que leio sempre e prefiro ler num livrinho passando as folhinhas do que descendo aqui a tela. Mas não basta escrever bem, tem que ser inteligente e sensível pra captar estas coisas e trasncrevê-las. Serei obrigada a te parafrasear: Dudi GÊNIO

Unknown disse...

nossa eu taria na fila d autografos pois sou uma fiel leitora dos teus textos.
beijo eliza-da fronteira hehee