Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

15 outubro 2007

Advice


Aquele filmezinho bem conhecido do filtro solar aconselha as pessoas a morar em NY e em LA. Eu, no auge da minha audácia, faço o mesmo. Aconselho a morarem em algum lugar desse mundão por algum tempo. Mas não digo pra morarem em Dubai, no topo do hotel em forma de vela, nem dentro do Coliseu, ao lado de tigres e gladiadores. Digo que todos deveriam morar algum tempo na serra. Mais especificamente na serra gaúcha. Gramado, Canela, Nova Petrópolis... onde quiserem. Essa região transmite uma paz inigualável. É tudo bonito, é tudo novinho, é tudo pequeno e acolhedor.
Em época de movimento fica bem cheio, mas dá tranquilamente pra aproveitar só o lado bom disso, ao passear na rua coberta de Gramado de tardezinha, ou comer na Toca da Bruxa em Canela, num sábado de noite, quando aquilo tá cheio de criancinhas correndo pra lá e pra cá e se divertindo com bruxas e palhaços que ficam dando voltas com um potão de bala e pirulito. No cardápio tem até Joãozinho. Sim, ele está dentro de uma gaiola bem grande, só esperando o dedo engordar. Nessa época ta cheio de gente bonita e carros bonitos pra serem vistos por lá. Jogar um boliche e depois esticar por lá mesmo, ouvindo uma musiquinha e tomando alguma coisa. Praticamente tudo vale a pena na nossa serra.
Em baixa temporada, aproveita-se demais, e os lados bons crescem exponencialmente. Curtir aquele monte de lugares bonitos lendo e tomando um chimarrão. Dando uma caminhada no sol e comprando chocolates e mais chocolates. E melhor, tudo mais barato. Ficar em casa jogando conversa fora na frente do fogão à lenha. Comendo um pinhão largado de qualquer jeito ali em cima mesmo.
Na nossa serra o custo de vida é bem mais baixo. Na real como praticamente qualquer outro interior. Mas tendo em vista um monte de coisas maravilhosas que tem lá, o custo/benefício é maravilhoso. Morem na serra gaúcha. Mas acreditem no seu dermatologista quando ele fala sobre o filtro solar.

3 comentários:

Pijamas disse...

de onde tu tira essas coisas da absolut?

Anônimo disse...

Gostei muito da idéia do amigo, principamente se inserindo na atmosfera blgueira, espramos os passos, que serao aqcompanhados por um forte olhar critico do amigo aqui de Barcelona.

Sucesso e abracos.

Anônimo disse...

E acreditem também na nutricionista! Aquilo lá é de se matar de comer. Eu, graças a Deus, posso! Hehehehe...