Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

22 julho 2009

Assunto sério


Eu odeio acordar cedo.
Uma vez ouvi – e concordei – que o ódio só faz mal pra quem sente. (talvez eu não tenha ouvido, e sim inventado)
Bom, mas o fato é que eu odeio acordar cedo e ponto. Muito provavelmente esse seja o meu único ódio de verdade. Eu não gosto de muita coisa. Muita mesmo. Mas ódio? Com toda a força que essa palavra, quando verdadeira, tem? É, acordar cedo é digno dela.
Entre parênteses: Não gosto do Garfield.
Eu NUNCA levantei antes das 13 horas por pura vontade, por estar satisfeito com meu sono. Nunca.
Dos graus mais variados de vontade que eu posso ter pra levantar, eu nunca levantei direto, sem titubear. Quando eu jogava vôlei e tinha algum jogo importante eu levantava com vontade, mas isso demorava uns 5 minutos. Eu pensava duas vezes. Ir pro aeroporto rumo às minhas férias no exterior. Demorava um pouco, eu pensava duas vezes. Final da Superliga no RJ, o Thiagao ia jogar. Demorava, e como (talvez pelo fato de dormirmos pouco lá devido à noite anterior). Final das olimpíadas. Passeio do colégio. Viagem com a galera. Ida pra Las Vegas. Qualquer coisa.
Não importa, eu SEMPRE vou pensar duas vezes antes de levantar da minha cama. Ultima prova do semestre da faculdade, se rodar vou ter que fazer toda a cadeira de novo. - Mas até que não é tão ruim assim, acho que dá. Tem paciente cedo esperando. - Dá-se um jeito, qualquer coisa consegue-se outro emprego, não vai ser difícil. Eduardo, vá buscar seu prêmio de 38 milhões na lotérica, você ganhou na mega-sena. - Eu sou tão feliz assim, acho que não vou precisar de tanto, deixa prá lá.
Eu sempre vou pensar que posso ficar mais um pouquinho. Virar pro outro lado é uma coisa tão boa, eu faço sempre sorrindo.
Quando eu não tenho que trabalhar de manhã e me programo pra fazer algumas coisas de ordem burocrática, ou exercício, ou qualquer coisa, são sempre uns 10 sonecas no celular. No mínimo. Quando não desisto e coloco pra despertar 20min antes da minha hora de ir trabalhar.
É raro eu acordar depois das 14hs. Isso quer dizer, literalmente, que é raro eu estar contente com meu sono. É raro eu acordar de bom humor. É raro eu estar satisfeito com minha noite e o tempo que ela durou. Mesmo nos finais de semana, que ou eu atendo na clínica no sábado, ou tem curso ou tem almoço com a família... eu posso acordar ao meio dia pra almoçar, mas isso não é o bastante. Nem perto. Pô, é fim de semana. O mínimo aceitável é acordar pelas 15h. O mínimo dos mínimos.
Não ouso falar dos dias em que trabalho de manhã cedo. Se tenho que estar na clínica as 8hs, tenho que acordar pelas 7h, 7:20h. O meu ódio de ter que sair da cama esse horário é uma coisa inenarrável. Todos os dias eu digo que não acredito que aquilo tá acontecendo. As minhas cobertas, o meu travesseiro da Nasa, o meu colchão, minha cortina preta, o meu quarto inteiro. Não é possível que eu tenha que deixar tudo isso.
No caso de eu ter paciente as 7:30 eu prefiro não comentar. Eu, sinceramente, acho desumano ver o numero 6 no relógio ao acordar. Acho isso um desrespeito com a minha pessoa. Com qualquer pessoa. Acordar e ver o numero 6 no despertador deveria ser contra a lei.
Para as pessoas que acordam e enxergam o numero 5 no relógio deveriam existir penas muito severas. Cadeia, extradição, pena de morte. Fogo em praça pública. Pensei em ser alí perto do moinho, no Parcão.
Amanhã acordo as 7hs. Desliguei o outro relógio que tem no meu quarto, vai que acordo e nele aparece 6:59.
Falta de respeito.

5 comentários:

camila disse...

hahah...
muito bom!!!
acho justo criar uma lei contra os trabalhos matinais!!!

Paola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paola disse...

DUVIDO QUE SE 38 MILHOES ESTIVEREM TE ESPERANDO TU NAO ACORDA BEM RAPIDINHO E COM UM HOMOR DE DA GOSTO.

Pijamas disse...

BAH, muito bom. heheheheheheeh to me mijando aqui.

julia disse...

ai dudi, tu e comico.