Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

28 julho 2009

The book is on the table.


E a eternidade que eu levo pra ler livros?
E a quantidade deles que estão na minha mesa de cabeceira? Empilhados. Esperando a sua vez.
Esperando a sua vez de ter o marcador de páginas descansado em absolutamente todas as suas páginas. Esperando a sua vez de ser lido duas vezes em uma.
Sim, os livros que leio, são lidos duas vezes, sempre. Isso se deve ao fato de eu ter a mania de sempre começar uma página antes de onde parei da última vez. Como eu leio cerca de duas páginas por dia, acaba que repito todas as páginas. Isso sem contar nas épocas que consigo ler o livro pra trás. Sim, retroceder na minha leitura, já que quando leio meia página, por exemplo, no outro dia volto ainda mais pra trás do que já estava. É incrível.
E já vou dizendo, de antemão. Os livros que leio são muito bons.
Mas como pode ser?
SONO!
É o maldito sono. Ele não me deixa ler tranquilamente, avançando na história como toda boa leitura merece.
E eu adoro ler. E eu odeio acordar cedo. E eu detesto ter sono o dia inteiro.
Existe uma força, que vem sabe-se lá de onde, que simplesmente fecha o meu olho ao ler livros.
O mais impressionante é que não importa a hora. Depois do almoço da sono, óbvio. Mas antes tambem dá. Fim de tarde, óbvio que dá sono. No começo dela tambem. E no fim da noite, e no início dela, e durante toda manhã, toda madrugada. Não interessa, dá sono.
Pelos meus horários, a hora que eu paro pra ler é antes de dormir. É o único momento em que leio.
Deitado, no macio, no quentinho. Vão-se meses pra ler um único livro.

5 comentários:

robipotrick disse...

Entendo completamente cada palavra!!
Dica de hora e local para ler: sábado a tarde tomando um chimarrão no sol! ;) ou até em uma livraria!! hehe

Mami disse...

Ou seja: se estou parado, estou dormindo! Hehehe. Digamos, nem sempre, tá bem....

Paola disse...

Lendo isso me lembrou o Mrs.Bean no filme a corrida maluca.
Dorme em qualquer hora e em qualquer lugar.Sempre com sono.ahhahaahah

jooles disse...

ai ta, teu sono e algo absolutamente inenarravel.

Pijamas disse...

se eu te disser que eu sou IGUAL as pessoas ate poderiam achar que nos somos irmaos...