Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

16 julho 2009

Para meus ouvidos.



A música faz tanto por nós.
A música inspira.
A música dá vontade, dá alegria, dá idéias.

A música fala com a gente, é impressionante. É só ter o dom de escutá-la.
Fala sobre o destino, fala sobre satisfação, fala sobre frustrações. Não fala, mas fala.
O destino é pra quem acredita. Mas também é pra quem tem intenção, pra quem espera e pra quem corre atrás. O destino é nosso, só nosso.
A moça que perdeu o voo da Air France que caiu e no outro dia sofreu um acidente de carro e morreu deve dizer alguma coisa pra quem acredita. E pra quem desacredita tambem.
Satisfazer. Ô palavrinha bem boa. Satisfazer-se. Tambem. Alcançar os objetivos, progredir, conseguir. Satisfação. Se olhamos pros nosso desejos, vamos em frente, desistimos dos nossos orgulhos, deixamos de nos esconder e lutamos por tudo que queremos. Se no final de tudo isso nos satisfazermos... isso é o que precisamos. Sorrir depois de toda essa luta e conquista é um troféu.
Frustração é aquilo que temos depois da espectativa. Já falei aqui uma (ou mais de uma) vez que a espectativa é, se não a única, uma das coisas que mais machuca a gente. Se não esperássemos certas coisas, quando elas não acontecessem não teríamos frustrações e tristezas. Não nos machucaríamos.
Frustrar-se é não satisfazer nossas espectativas.
Nossas espectativas estão, obviamente, no nosso futuro, no nosso destino.
Nosso destino nos frustra tantas vezes.

Mas a música salva.

Um comentário:

manu disse...

apesar de tanto implicar, a verdade é que adoro tuas palvras sempre!