Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

29 novembro 2009

Dreams be dreams


Quem inventou a porcaria do pesadelo? Pra que a gente tem isso?
Sabe aqueles bem verdadeiros? Que a gente acorda tendo certeza que tudo aconteceu. E quando nos damos conta que não aconteceu, acreditamos que vai acontecer.
Quando criança a gente acordava e ia ver se tava tudo bem na cama dos pais. E tava.
Hoje, ainda bem, a gente sabe que era só um pesadelo e segue o baile.

E aqueles sonhos que a gente nao quer acordar nunca mais? Quando vê tem alguem te chamando, ou aquele inferno de despertador (que, seguramente, está na lista dos objetos mais odiados por mim). Aperta o soneca! Vira pr0 lado! Volta, volta, volta! Não, não dá mais, uma vez acordado meu amigo.... nunca mais. O sonho bom não volta mais. Nem o ruim, ainda bem.

Uma vez consegui voltar num sonho bom. Dei uma acordada, que poderia tranquilamente chamar de semi-acordada, voltei a dormir e segui no mesmo sonho. Tri bom.

Mas alegria mesmo é quando a gente descobre que é um sonho, no meio dele. Bah, isso sim é uma delícia. Livres! Pra fazer o que quiser. Dá pra fazer absolutamente tudo que quiser. Faz muito tempo que não acontece comigo, da última vez, há vários anos, eu voava. Aí, sabendo que aquilo ali era um sonho, a tranquilidade é outra. Maravilha.

Aliás, sonhar que se pode voar é outra coisa muito boa.

Tem gente que sonha que tá fazendo xixi e faz mesmo. Essa nunca aconteceu comigo, graças a deus. Umas duas vezes eu sonhei que tava cuspindo. Não lembro bem, ou comi alguma coisa muito ruim, ou tava só cuspindo mesmo, não lembro mesmo. Só sei que acordei me cuspindo. Hilário. Porco também, eu sei. Mas era um sonho, que que eu vou fazer...

Sonho é sonho. Não é de verdade. Apesar de existirem várias coisas sobre o sonho e no sonho que são verdadeiras.
Inclusive a saliva.

Um comentário:

Pijamas disse...

Acordar todo cuspido.
Sindrome de down.