Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

06 abril 2010

Feliz Páscoa.




E ontem tive meu primeiro terremoto.
6,9 foi a pontuacao dada a ele. Não senti o que achava que ia sentir. Não, não to falando de medo, esse eu já sabia que não ia sentir, como de fato. To falando da tremedeira desvairada. Não foi assim, como eu sempre imaginei, foi mais lento, e maior. Balançou. O chão balançou. O mundo balançou embaixo de mim.
Estava sentado no sofa e uma amiga falou: É impressão minha ou isso é um terremoto? Na mesma hora ela apontou o copo, que tinha o líquido se mexendo dentro dele, igual ao Jurassic Park, naquela parte em que as duas crianças estão sozinhas (!?!?) dentro do carro e um Tiranossauro Rex vem se aproximando, faminto. Corri pra rua e, quando parei... pretensão minha, não parei. Parecia que estava num navio. O chão balançava como em um navio, e ficar parado exigia bem mais contracão muscular do que o normal.
Tinha tomado uma taça de espumante, o que, com certeza, me fez pensar duas vezes antes de acreditar que o chão estava realmente se mexendo. Afinal, já tive essa sensação diversas vezes, mas em todas – até ontem – era culpa do líquido dentro do copo. Essa vez não era o líquido do copo que fazia o chão tremer, e sim o chão que fazia o líquido do copo tremer. E perguntei pra pessoas ao meu redor se todos sentiam, se não era só eu, se não era culpa do espumante. Podia duvidar, mas não era possível que aquele cara engravatado que falava ao vivo na TV tivesse sob o efeito de alguma espumante tambem.
Era um terremoto sim. E, de páscoa, não ganhei ovos de chocolate, nem cestos cheio de doces e (sempre em quantidade maior) palha. Muito menos ganhei um dinossauro correndo na minha direção. Mas ganhei meu primeiro terremoto.
Logo, vizinhos entraram casa a dentro perguntando: “Alguém mais aí teve seu primeiro terremoto?” Ao terem minha resposta, comemoramos, com palmas, sorrisos e mais algumas taças.

2 comentários:

Mami disse...

CRUZES! E eu sempre acho que voces estão mais seguros aí.

Pijamas disse...

E eu tava junto! Foi demais :-) Todo mundo apavorado e a gente dando risadas - como sempre ne Dudi! Passamos a pascoa juntos :-) com terremoto, mas JUNTOS! Irado!