Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

01 abril 2010

Macaulay Culkin (43) estréia hoje...



Fui ver Shutter Island. Acho que foi pro Brasil como A Ilha do Medo, não tenho certeza.
Que baita filme! Daqueles que se chamam Filmão.
Eu tenho pra mim essa classe de filme, os Filmões. Titanic, Sexto Sentido, Colecionador de Ossos, Gladiador, Avatar. E não que os Filmões sejam os melhores, não, não é isso. Filmão é Filmão, é diferente. Os filmes que eu mais gosto não são - por mim - considerados Filmões. O aumentativo não é por ser bom, ruim, melhor ou pior. É o tipo. É uma nova sessão nas locadoras. Suspense, drama, comédia, adultos, lançamentos, Filmão. Sei lá, talvez seja o investimento, a trama muito bem feita, a grandeza alcançada, não sei.
E Shutter Island é Filmão. Scorsese é muito bom. Eu não dava muito crédito pra ele, mas depois de Gangues de NY, ele me apareceu com O Aviador (Filmão - e é meio chato, mas... Filmão a gente não escolhe), Os Infiltrados e agora esse. Na verdade ele ta se especalizando nesse novo gênero eu acho, porque mesmo os que não chegam a ser considerados de fato, são pelo menos quase-Filmões.
Acho que assim, como ele, só o James Cameron, que tambem tem a maioria dos seus filmes lá ou quase lá. Tem Titanic e Avatar, e tem tambem Exterminador do Futuro e Alien, ambos quase-Filmões.
E tem o Leonardo DiCaprio, que tá genial, pra variar. Ele sabe fazer um louco ou doente como poucos. Não um dos divertidos, como o Johhny Depp, mas um dos sérios. Como em A Praia, Foi Apenas um Sonho ou O Aviador. Aquele adolescente que as adolescentes adoravam deu lugar pra um respeitado e experiente ator. É, fisicamente tambem, da pra ver o tempo passar. Pra mim sempre parece que esses atores que a gente viu crianças e/ou adolescentes crescem mais rápido que o normal. Vide Macaulay Culkin, Dakota Fanning e aquelas duas loirinhas gêmeas que faziam todos os filmes da Sessões da Tarde.



2 comentários:

Mami disse...

É Ilha do Medo sim, eu li o livro ( Paciente 67 - Dennis Lehane) há séculos, e gostei bastante. Sabe como é, historias de suspense....é comigo mesma. E o tal guri virou um homem! Cresceu! Como tu.
Beijo.

Pai disse...

Filmão é um filme em tela maior do que as normais, ou um filme commais tempo do que os normais.
Bjos