Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

13 dezembro 2007

Choose your friends


Sério, os meus amigos são os melhores. E sei que todos acham que são os seus. Mas MUITA gente acha que os meus amigos são geniais. Familiares e internacionais virão depois. Alguns, dos nacionais.

Ala masculina.

O Pedrinho não perde uma, nunca. Ele não dá duas chances pras coisas passarem por ele, é muito engraçado. Sempre diz sim pros amigos, sempre. Faz coisas que todos duvidam e que te deixam de boca aberta olhando. Ele foi pro Peru com o Di e eu sou fã deles por isso. O Diego é louco, coitado, ele passa o dia inteiro correndo pra lá e pra cá, fazendo um milhão de coisas, ao mesmo tempo. E sempre arranja tempo pra ser amigo, pra ser parceiro, de qualquer coisa. De ver um filme dormindo no chão gelado. É daqueles que vai dar uma banda ali no inferno comigo se eu quiser bater um papo com o demônio. O Luquinhas nunca vem pra Porto, ou nunca me avisa, mas ele é o meu ídolo e sabe disso, e sabe também que sempre torço pra que ele esteja bem, em qualquer lugar. Ele sempre foi meu parceiro de tudo quando viajávamos juntos e eu morro de saudades dessa época. Sempre deixou sobrar pra mim uma torrada, do saco inteiro de pão que ele fazia. O Kuki some, não atende o telefone, não responde as mensagens, e cada vez que encontro ele, esqueço de tudo isso e morro de rir de cada palavra que ele fala. Adoro ouvir todas as histórias dele, sobre qualquer coisa, até sobre as inutilidades que ele aprende na faculdade (que acabou de acabar). É um gênio. Me lembro dele absolutamente todos os dias, por qualquer coisa. Deve ser porque ele imita tudo e todos, com perfeição. O Tagor tem o incrível dom de passar uma noite inteira falando SÓ merda. Não sei como ele consegue, mas ele consegue ficar 8 horas contigo e não falar nenhuma palavra séria. Cansa, de tão bom. O Luis não existe. Deus fez ele e perdeu a fôrma (ouvi essa ontem). O Luis é o maior gênio da atualidade, todo mundo mereceria conhece-lo um dia. É uma pena que nem todos possam, eu posso. Passar qualquer tempo do lado dele significa rir muito e ter certeza que eu vou passar um mês sem vê-lo e da próxima vez vai parecer que foi ontem. O Thiago é o que existe no mundo de mais chato. Ele é o fim de metódico, de organizado, de neurótico. Ele conta uma hora e meia de histórias pelo telefone sem respirar. E quando ele vem pra Porto Alegre eu já to morrendo de saudades de ouvir tudo aquilo de novo. Adoro ouvir. Porque um dia ele foi um gurizinho que não gostava de fazer nada, mal gostava de falar, e hoje ele é uma grande pessoa. Joga muito, é famoso e ficou MUITO inteligente, mesmo as vezes parecendo um jogador de futebol. É o meu maior orgulho. O Maso aparece uma vez por ano e é sempre o mesmo mongolão. O mongolão que não tem mais cabelo com 22 anos. Mas que vem lá de Canoas só pra ficar do nosso lado num churras ou outro e fazer parte dessa galera que adora a companhia dele, e ele insiste em aparecer pouco. Eu e a galerinha sentimos falta dele por aqui. O Rodrigo fala, fala, fala, dele. E não tem a mínima idéia de como ta me fazendo bem só de ficar ali falando, contando as coisas da vida dele, as idéias que ele tem e que invariavelmente não duram mais do que 4 ou 5 dias. Ele me atende até dormindo e marca de fazer nada do meu lado amanhã de tarde. Ou de jogar frescobol, taco ou futebol americano no parcão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá beleza então! Só falo de mim dude? Prometo fazer uma reflexão a respeito de algumas atitudes minhas!! sorry!

Anônimo disse...

Tu não sabe por que escuta o Ligeiro e eu não sei pq ainda gosto de ti pra caraleooo!