Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

18 maio 2009

Don`t be afraid



Vontade de escrever.
E as vezes essa vontade vem sozinha. Sem idéias acompanhando, ou sem inspiração alguma. Solitária, a vontade.

Pareço sempre tao positivo. E acho que sou mesmo.
Mas não da pra ser sempre assim. As vezes se está la embaixo. E não tem o que fazer, não tem como fazer.
Enjoy the moment. Sente aquilo alí. Dá ouvidos pros pensamentos, eles dizem tanto em tão pouco tempo. Eles nos dizem tanta coisa e a gente as vezes passa por cima, sem prestar atenção nos momentos down. Liga o som alto com musicas pra cima, liga pros amigos, sai com os amigos, vê um filme. Enfim, dá um jeito de não prestar atenção no que tá sentindo.
Aliás, ver um filme é uma excelente fuga pra quando se quer fugir de si mesmo. Vida de outros, história de outros. Muito boa estratégia. Eu uso. E recomendo.
Mas nem sempre o bom é fugir. Tem vezes que acho que se deve ouvir, prestar atenção, olhar pra dentro.
Coloquei um Placebo no som e pensei. Pensei, escrevi, construí idéias e definições, pensei mais e refleti um bocado. Bom.

Placebo consegue te fazer cantar e gritar no carro, com um sorrisão no rosto e consegue também ajudar os suicidas em potencial deixarem de ser em potencial. Tem música pra todos os “gostos” e momentos. Na verdade as letras são praticamente todas fortes e tristes. Bem fortes. A parte do cantar com o sorriso no rosto fica por conta do bom som que eles fazem. Eu gosto deles. Dos momentos todos e do Placebo.
Gosto de todos os momentos porque de vez em quando aproveito quando estou pra baixo. Aproveito me ouvindo. Me sentindo.

Vou deixar um exemplo de letra da banda. Eu realmente não sei como esse cara, o Brian Molko (vocalista e compositor da banda) ainda não se matou. Pelas letras que ele escreve seria o mais óbvio. Se formos ler sobre ele, acharemos muita tristeza, solidão, vícios e rebeldia, desde pequeno. Mora sozinho desde muito cedo e diz que gosta de ficar no escuro, bebendo whisky e escutando suas músicas.

Holocaust

Your eyes are almost dead
can't get out of bed
And you can't sleep
You're sitting down to dress
and you're a mess
You look in the mirror
You look in your eyes
Then you realize
Everybody goes
leaving those
who fall behind
Everybody goes
as far as they can
They don't just care
They stood on the stairs
Laughing at your airs
Your mother's dead
She said
"Don't be afraid"
Your mother's dead
You're on your own
She's in her bed
Everybody goes
Leaving those
Who fall behind
Everybody goes
As far as they can
They don't just care
You're a wasted face
you're a sad-eyed lie
You're a holocaust

5 comentários:

Mami disse...

Isso é a tal da realidade...não se vive sem as coisas ruins também. E é necessário pensar nelas, para que não se fique fora do mundo. Benvindo! Se precisar, estou bem aqui. Beijo. Te amo.

W. disse...

to me retirando deste blog. um beijo.

GAUDERIO F.C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

solidão é diferente de solitude. Solitude e se ouvir é importante e necessário. e é super importante diferenciar os dois e saber curtir tbm uma solitudezinha.
mas deixo aqui o meu abraço, bem apertado e com carinho. :)

Pijamas disse...

Oi mano, faz um tempinho que eu aprendi sobre apreciacao. posso te dizer que a minha vida mudou desde que entendi o conceito de apreciacao. apreciar todo e cada momento dificil d nossa vida poderia ser facilmente comparado com o que tu escreve ai - aproveitar os momentos consigo mesmo. apreciar os momentos dificeis, eu diria. te ouve, escreve, te escuta, isso faz super bem. conta com a tua irma que ta longe mas ta aqui :)