Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

26 junho 2009

MJ


Sei que o ultimo post foi terceirizado, mas vou ter que repetir a dose.
Minha irmã escreveu e eu acolhi. Excuse me Rezinha.


"To de luto.
La Times acaba de registrar a morte de um dos maiores icones da musica de todos os tempos: Michael Jackson. Ele morreu aqui perto de casa, no UCLA Medical Center, em Los Angeles e isso mexe muito comigo. Lembro dos tantos CDs que a gente tinha. Michael Jackson marcou muito a minha infancia, assim como ele marcou muito os anos 80 e 90. Michael Jackson, na minha opiniao, foi um dos maiores astros da musica de todos os tempos, podendo ser comparado somente a Elvis Presley e Frank Sinatra. Ele foi o unico conseguiu a facanha de ganhar 8 grammies em uma so noite. Tudo isso mexe muito comigo.
Lembro de assistir aos filmes da baleia "Free Willy" com o meu irmao. Decorei a letra dessa musica antes de mesmo de imaginar que um dia eu aprenderia a falar ingles. Dudi, lembra dessa aqui "Will you be there" ? A gente sempre chorava no final do filme. Lembro das tardes frias em que a gente sentava no sofa da sala, embaixo de cobertores e assistia TV juntos. (eu sei, to nostalgica...)
Quanta gente regravou "Man in the Mirror"? Lembro de ouvir essa musica enquanto pensava em alguem que eu nao tinha. Umas das melodias mais incriveis de todas.
Nada como "Beat it" e "Billie Jean" pra animar aquela balada que estava sem graca. "Thriller" que foi o clipe foi filmado na nossa amada Avalon Hollywood, palco tambem da minha filha Made In Brazil. Nossa, percam um minuto pra assistir a esse clipe, quando eles saem do cinema, no letreiro diz "Palace". Exatamente ali e que acontecem as festas Made In Brazil e os meus pagamentos sao feitos por uma empresa chamada Palace Holdings. Surreal.
Teve "Remember the time" que eu assistia muito na MTV, pois estava entre os 10 melhores clipes da MTV, assim como "Black and White" com o Macauley Culkin, que foi um dos meus favoritos naquela epoca.
Eu joguei muito o jogo do Michael no video game, onde "Smooth Criminal" tocava over and over na Tv da sala.
Enfim, agora rolam todas as controversias. Os a favor e os contras aparecem munidos das suas armas em formas de ideias. Nao dou suporte a pedofilos, nao defendo Michael Jackson e nao defenderia ninguem que maltratasse a uma crianca. Nao defendo quem nao aceita a sua raca, tampouco racistas. De qualquer forma, sinto a perda de um astro da musica, das musicas, das lembracas que eu tenho e dos bons momentos que a musica dele me proporcionou. Lembro de momentos legais com o meu irmao, que adorava todas essas coisas comigo. A gente tinha mania de dancar no meio da sala, imitando os cantores, inventando as nossas proprias letras. Bom ou ruim, certo ou errado, Michael Jackson foi um dos maiores mitos da musica e eu, como fa incondicional de boa musica, sinto muito a essa perda.
To de luto.
Rest in Peace Jacko."


Eu comentei:

"Sei que sou exagerado e radical as vezes. E sei tambem que, póstumos, os artistas tenderm a ser endeusados.
Mas não nesse caso. Michael Jackson foi o maior nome da história. Se eu pensasse em uma personalidade no mundo, eu pensaria nele, sem titubear.
E, mãe, nao me deixa mentir, eu sempre achei isso. Não é um engrandecimento póstumo.
Sempre disse, que se tivesse que escolher UM show pra ir na minha vida, iria no dele. E sempre disse que o único show que eu pagaria qualquer preço seria o dele.
Pena, vou morrer sem ter visto o show.
Agora vão surgir milhares de DVDs, coletaneas, coleçoes, ediçoes especiais, LPs. Vou comprar tudo.
Luto."


Pra mim, o outro grande ícone é Michael Jordan. Os MJs se juntaram no clipe "Jam", onde o MJ branco ensinava o MJ negro a dançar e o MJ careca ensinava o MJ cabeludo a jogar basquete. Eu via umas 5 vezes, uma atrás da outra, a cada vez que colocava uma das minhas fitas VHS, que contem clipes, o especial da vinda ao Brasil e o Moonwalker, pra rodar.

Ainda as tenho. E essa semana devo vê-las, nostalgicamente.

Agora, um minuto de silêncio.

16 junho 2009

Não fui eu.


Porque achado não é roubado.
Mas roubado, de fato, é roubado.

"Sabe aquela tranquilidade, de se estar completo e de saber que estamos no caminho certo? Pois é. Buscar isso sempre, todo dia, é o caminho. Algumas vezes a gente se perde, algumas vezes parece que não vai dar pé, e é aí que devemos persistir. O gostinho da realização de se fazer pelas próprias mãos, meu amigo, é melhor que chocolate."

Eu só trocaria o chocolate por goiaba. Ou Chandelle de chocolate branco.

08 junho 2009

Ao montar Lego...



Resolvi quebrar o Sigilo de Emails entre amigos.
Amigos com probleminhas em relacionamentos me fazem pensar.
E é claro que é sempre melhor cuidar dos dos outros do que dos nossos, é tão mais fácil.
Não dizem que pimenta nos olhos dos outros é refresco? Não que isso seja pimenta. Talvez uma casquinha de bergamota, aquelas gotículas no olho ardem pra caramba e nas mãos cheiram pra caramba. O bom é que nos olhos é jogo rápido, mas nas mãos... o cheiro fica cerca de 3 dias até sair por completo.
Mandei esse email ontem. Sigilo de Emails quebrado.

"Acho que uma boa relação complicada faz bem pra todo mundo. Uns já passaram por algumas, outros estão passando e/ou ainda vão passar. Mas sempre se aprende.
Lidar com os outros é tao difícil. Todo mundo é diferente. Cada um pensa duma maneira e isso da tanto conflito que a gente nem imagina. Só vê, chega uma hora que a gente vê. E isso, as vezes, pode ser tao frustrante.
A gente quer e espera coisas dos outros que a gente não vai ter, não adianta. E o pior, a gente quer e espera coisas da gente mesmo que não teremos tambem.
Se relacionar é bom mas é uma merda. É gostoso mas dói e frustra.
Acredito no amor e acho que ele pode superar essas diferenças e diminuí-las. O bom é que existem várias pessoas que acreditam nisso, dá mais confiança.
Acho que o tempo realmente é o pai de tudo. Ele cura, ele melhora, ele resolve. Acredito que ele possa resolver tanta coisa. Estragar tambem né, mas aí depende do que tu faz com o teu tempo. Depende do que tu planta pra colher quando ele passar.
Só que mais importante que plantar é o semear, o chocar. O durante. O caminho é o mais importante. O como tu leva o teu caminho, o que tu faz no durante. Esperar o objetivo ser alcançado, ter objetivos, pensar no futuro é tri bom, é necessário. Mas o presente, o que tu faz dele e como tu leva ele é o que te beneficia ou não, é o que vai determinar se tu vai conseguir teu objetivo ou não.
Te falei de um filme uma vez. Poder Além da Vida. O cara fala uma coisa muito legal. "A jornada é o que nos traz felicidade, não o destino."
Lembra como era melhor montar Lego do que brincar de Lego?"

01 junho 2009

"O que importa é fazer o bem"


Essa é uma parte do discurso que escrevi pra minha formatura.

Foi demais ser orador da turma. Uma honra e tanto. Agradeço muito aos meus colegas que me escolheram.

Aquele dia foi lindo.

Passados alguns meses, tive vontade de dividir aqui.



"Descansar. Divertir-se. Comunicar-se. Planejar. Exercitar-se.
Lembremos sempre de descansar, isso é uma parte importante. Faz com que possamos produzir mais e melhor. Não é a toa que descanso também é fisioterapia, ele regenera, ele prepara pra próxima.
Divertir-se é essencial. Sorrir todo santo dia, de forma verdadeira, é imprescindível pra que possamos realizar nossos desejos, sejam eles profissionais ou pessoais. Estar com os amigos, dar risada a toa, cantar no banho, viajar no final de semana, ver um filme, ler um livro. A diversão, qualquer forma dela, se faz necessário pra sermos melhores pessoas.
Passemos adiante nosso conhecimento. Conheçamos mais e mais pessoas e, com todas elas, dividamos o que é nosso. Dividamos experiências e conhecimento. Conheçamos pessoas, reconheçamos pessoas. Conversar, ligar, falar, ouvir, observar, deixar ser observado. Comunicar-se é essencial.
Quanto ao futuro, planejemos. Tracemos objetivos, ideais, sonhos. Escrevê-los. Uma vez aprendi isso, facilita na hora de enxergar o que se busca. E busquemos o que nos faz feliz, o que sonhamos quando ainda éramos crianças e queríamos voar alto, até a lua, como astronautas. Voemos alto como fisioterapeutas. Planos feitos? Mãos a obra.
Exercitar-se. Isso sim eu passo adiante. Exercitemo-nos. A mente e o corpo. E não mintamos pra nós mesmos, exercitemos o nosso corpo, que é o que todo mundo pode ver que estamos fazendo. Sim, como fiscais mesmos. Exercitar a mente é só nosso, é o mínimo, e ninguém mais pode ver se o fazemos ou não. Vivamos saúde, ensinemos saúde, façamos saúde.


- Eu acredito em reinvenção. Reinventar o que já existe. Reinventar o que nos foi ensinado. Reinventar o que já vimos e já fizemos. Reinventar, refazer, redescobrir. Não reproduzir, não repetir.
Inovar. Pensar. Elaborar. Concentrar. Concentrar-se. Adaptar. Adaptar-se.


- E acredito também que o amor não pode acabar. O amor pelo colega, o amor pelo paciente, o amor pela família.
E que a saudade não pode acabar. A saudade dos tempos de colégio, dos tempos de faculdade, dos tempos da descoberta da anatomia, da fisiologia. A saudade de ajudar, de curar, de sanar. A saudade de fazer o bem. E, principalmente, a saudade do que amamos.

Um amigo me disse uma vez: "O que importa é fazer o bem".
Fazer o bem, colegas.
Gostaria realmente que ninguém esquecesse de fazer o bem, nunca. E a gente vai descobrindo o que é fazer o bem pra cada uma das pessoas que passar pela gente."