Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

26 junho 2009

MJ


Sei que o ultimo post foi terceirizado, mas vou ter que repetir a dose.
Minha irmã escreveu e eu acolhi. Excuse me Rezinha.


"To de luto.
La Times acaba de registrar a morte de um dos maiores icones da musica de todos os tempos: Michael Jackson. Ele morreu aqui perto de casa, no UCLA Medical Center, em Los Angeles e isso mexe muito comigo. Lembro dos tantos CDs que a gente tinha. Michael Jackson marcou muito a minha infancia, assim como ele marcou muito os anos 80 e 90. Michael Jackson, na minha opiniao, foi um dos maiores astros da musica de todos os tempos, podendo ser comparado somente a Elvis Presley e Frank Sinatra. Ele foi o unico conseguiu a facanha de ganhar 8 grammies em uma so noite. Tudo isso mexe muito comigo.
Lembro de assistir aos filmes da baleia "Free Willy" com o meu irmao. Decorei a letra dessa musica antes de mesmo de imaginar que um dia eu aprenderia a falar ingles. Dudi, lembra dessa aqui "Will you be there" ? A gente sempre chorava no final do filme. Lembro das tardes frias em que a gente sentava no sofa da sala, embaixo de cobertores e assistia TV juntos. (eu sei, to nostalgica...)
Quanta gente regravou "Man in the Mirror"? Lembro de ouvir essa musica enquanto pensava em alguem que eu nao tinha. Umas das melodias mais incriveis de todas.
Nada como "Beat it" e "Billie Jean" pra animar aquela balada que estava sem graca. "Thriller" que foi o clipe foi filmado na nossa amada Avalon Hollywood, palco tambem da minha filha Made In Brazil. Nossa, percam um minuto pra assistir a esse clipe, quando eles saem do cinema, no letreiro diz "Palace". Exatamente ali e que acontecem as festas Made In Brazil e os meus pagamentos sao feitos por uma empresa chamada Palace Holdings. Surreal.
Teve "Remember the time" que eu assistia muito na MTV, pois estava entre os 10 melhores clipes da MTV, assim como "Black and White" com o Macauley Culkin, que foi um dos meus favoritos naquela epoca.
Eu joguei muito o jogo do Michael no video game, onde "Smooth Criminal" tocava over and over na Tv da sala.
Enfim, agora rolam todas as controversias. Os a favor e os contras aparecem munidos das suas armas em formas de ideias. Nao dou suporte a pedofilos, nao defendo Michael Jackson e nao defenderia ninguem que maltratasse a uma crianca. Nao defendo quem nao aceita a sua raca, tampouco racistas. De qualquer forma, sinto a perda de um astro da musica, das musicas, das lembracas que eu tenho e dos bons momentos que a musica dele me proporcionou. Lembro de momentos legais com o meu irmao, que adorava todas essas coisas comigo. A gente tinha mania de dancar no meio da sala, imitando os cantores, inventando as nossas proprias letras. Bom ou ruim, certo ou errado, Michael Jackson foi um dos maiores mitos da musica e eu, como fa incondicional de boa musica, sinto muito a essa perda.
To de luto.
Rest in Peace Jacko."


Eu comentei:

"Sei que sou exagerado e radical as vezes. E sei tambem que, póstumos, os artistas tenderm a ser endeusados.
Mas não nesse caso. Michael Jackson foi o maior nome da história. Se eu pensasse em uma personalidade no mundo, eu pensaria nele, sem titubear.
E, mãe, nao me deixa mentir, eu sempre achei isso. Não é um engrandecimento póstumo.
Sempre disse, que se tivesse que escolher UM show pra ir na minha vida, iria no dele. E sempre disse que o único show que eu pagaria qualquer preço seria o dele.
Pena, vou morrer sem ter visto o show.
Agora vão surgir milhares de DVDs, coletaneas, coleçoes, ediçoes especiais, LPs. Vou comprar tudo.
Luto."


Pra mim, o outro grande ícone é Michael Jordan. Os MJs se juntaram no clipe "Jam", onde o MJ branco ensinava o MJ negro a dançar e o MJ careca ensinava o MJ cabeludo a jogar basquete. Eu via umas 5 vezes, uma atrás da outra, a cada vez que colocava uma das minhas fitas VHS, que contem clipes, o especial da vinda ao Brasil e o Moonwalker, pra rodar.

Ainda as tenho. E essa semana devo vê-las, nostalgicamente.

Agora, um minuto de silêncio.

2 comentários:

robipotrick disse...

Gostei! das três partes!
Nunca fui fã dele (como pessoa) ou de suas atitudes...
Mas sem dúvidas sempre admirei como músico!

LUTO por td q a música perdeu!! (ou deixou de ganhar)

Pijamas disse...

Dude, a gente vai assistir isso juntos agora, quando eu for pro Brasil, e vamos dancar e cantar aos gritos na sala. Que tal Free Willy? Prometo que eu nao durmo! Te amo!