Deslize -

Deslize - E você é capaz. Para isso, não se incomode com coisas pequenas, com obstáculos que aparecem do nada, com gente que não vale a pena. Simplesmente leve a sua vida de acordo com os seus valores, seguindo a trilha da sua consciência. Não se deixe levar pela irritação, a raiva; não aceite provocações, não se incomode com a opinião de pessoas mal intencionadas. Não caia nessas armadilhas - é só desgaste e perda de tempo. Agir assim é um desafio diário, mas vale a pena.
- Chuck Palahniuk -

08 junho 2009

Ao montar Lego...



Resolvi quebrar o Sigilo de Emails entre amigos.
Amigos com probleminhas em relacionamentos me fazem pensar.
E é claro que é sempre melhor cuidar dos dos outros do que dos nossos, é tão mais fácil.
Não dizem que pimenta nos olhos dos outros é refresco? Não que isso seja pimenta. Talvez uma casquinha de bergamota, aquelas gotículas no olho ardem pra caramba e nas mãos cheiram pra caramba. O bom é que nos olhos é jogo rápido, mas nas mãos... o cheiro fica cerca de 3 dias até sair por completo.
Mandei esse email ontem. Sigilo de Emails quebrado.

"Acho que uma boa relação complicada faz bem pra todo mundo. Uns já passaram por algumas, outros estão passando e/ou ainda vão passar. Mas sempre se aprende.
Lidar com os outros é tao difícil. Todo mundo é diferente. Cada um pensa duma maneira e isso da tanto conflito que a gente nem imagina. Só vê, chega uma hora que a gente vê. E isso, as vezes, pode ser tao frustrante.
A gente quer e espera coisas dos outros que a gente não vai ter, não adianta. E o pior, a gente quer e espera coisas da gente mesmo que não teremos tambem.
Se relacionar é bom mas é uma merda. É gostoso mas dói e frustra.
Acredito no amor e acho que ele pode superar essas diferenças e diminuí-las. O bom é que existem várias pessoas que acreditam nisso, dá mais confiança.
Acho que o tempo realmente é o pai de tudo. Ele cura, ele melhora, ele resolve. Acredito que ele possa resolver tanta coisa. Estragar tambem né, mas aí depende do que tu faz com o teu tempo. Depende do que tu planta pra colher quando ele passar.
Só que mais importante que plantar é o semear, o chocar. O durante. O caminho é o mais importante. O como tu leva o teu caminho, o que tu faz no durante. Esperar o objetivo ser alcançado, ter objetivos, pensar no futuro é tri bom, é necessário. Mas o presente, o que tu faz dele e como tu leva ele é o que te beneficia ou não, é o que vai determinar se tu vai conseguir teu objetivo ou não.
Te falei de um filme uma vez. Poder Além da Vida. O cara fala uma coisa muito legal. "A jornada é o que nos traz felicidade, não o destino."
Lembra como era melhor montar Lego do que brincar de Lego?"

9 comentários:

Aline disse...

O absolut preferido da Re é o de pimenta q eu sei.
e a jornada.. ela é o máximo, na minha opiniã.
:)

manu disse...

aham!
eu amo esse filme!
e acredito que a vida é feita de relacionamentos alias, eu diria q a vida é um relacionamento.
Então, sem preocupações em mante-los sempre existiram milhares de relacionamentos o tempo todo,
a vida é simples é só estarmos presentes no presente.
por isso ja diz o nome PRESENTE!

Anônimo disse...

foi a nossa manu quem escreveu isso?

walter disse...

seu sem escrupulos.

Mami disse...

Sim, o Absolut preferido da Re é o de Pimenta! Eu sempre digo que o melhor da festa é esperar por ela...óbvio que isso é coisa do meu tempo (longe), mas acho que ainda funciona.
Dude, tu tá o máximo.

Pijamas disse...

Vejo essa garrafa e preciso me expressar. Independente das palavras bonitas do infame irmao, venho relatar um fato veridico

Pijamas disse...

Estava eu de visita ao Brasil, tentando aproveitar cada resquicio de segundo com aqueles que eu amo, entre eles, este que escreve nesse blog. (bloguefiadaputa!) A gente ia sair, finalmente, eu e ele. O destino acho que era o Madras, para ver Layo e Buyshwaka. Ele me chama la na cozinha. "Re, toma isso aqui que eu preparei pra ti" Eu, BURRA, irma que acredita em tudo e bota a mao no fogo por ele, TOMOU. Pessoal, eu nunca senti na minha vida um gosto tao imensamente HORRIVEL. O maldito do Eduardo, me deu um shote de vodka de PIMENTA. Eu quase vomitei, tive que lavar a minha lingua, passei a noite toda (e ate este dia de hoje) sentindo o gosto daquela coisa bizarra. Senti odio dele. Serio.

Eduardo, Absolute Pepper MY ASS.

Aline disse...

pepper no ass dos outros

Mami disse...

...é colirio!